sexta-feira, 18 de maio de 2012

Fio de Cabelo

No espelho plano
Todas as imagens sempre são iguais.
De mesmo tamanho, natureza oposta, ditas virtuais.
Eu sou objeto, fico colocado diante do espelho,
Produzindo imagens à mesma distância,
Somos tão simétricos, eu sou bem real!
E hoje, um espelho que eu usei me deixou mais triste.
Ao me ver pelado com algo em riste,
Percebi que ela ficou bem menor.
Lembrei, se ela é menor ao ser refletida
É virtual mas não é invertida,
Já está explicado ficou bem melhor.
No espelho esférico
As nossas imagens podem mudar mais.
Côncavo ou convexo, dependendo a face,
Já não são iguais.
Se um deles permite ver cinco imagens todas diferentes,
Vai crescendo quando se empurra pra frente,
Se for invertida sempre é real.
Espelhos quando são esféricos lembram uma calota
Foi um convexo, chega de lorota,
Ele é causador de tanta confusão!
Pensei, quase que o susto me foi bem pior.
Mesmo que a imagem pudesse ser maior
Com outro espelho estaria perdido!

Lucas Fragoso

0 comentários:

Postar um comentário

| Top ↑ |